Produção integrada promove sustentabilidade na cadeia de aves e suínos
De acordo com Sheila Guebara, é necessário construir um caminho de boas práticas para que os objetivos de ESG sejam atingidos
A sustentabilidade precisa, mais do que nunca, ser pensada como estratégia nas empresas. Principalmente em organizações ligadas à produção de alimentos.
A Seara, considerada uma das melhores companhias do planeta, que faz parte do grupo JBS, realiza e cobra práticas sustentáveis de seus fornecedores: pequenos, médios e grandes avicultores e suinocultores do país.
Por isso, a Seara trouxe Sheila Guebara, para assumir a diretoria de sustentabilidade da empresa recentemente. A executivas atua há mais de 20 anos em áreas como gestão, meio ambiente e mudança do clima.
Ela ainda fez parte do Comitê Nacional de Organização da Rio +20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável e também foi responsável pela gestão do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).
Sustentabilidade
Segundo a diretora, hoje em dia a Seara tem 40 % de seus integrados já com energia solar funcionando em suas propriedades, algo que parecia inimaginável no início mas que conseguiu se tornar realidade.
“Estamos conseguindo aumentar cada vez mais esse número. Hoje em dia o produtor vê a economia que a energia solar pode trazer e quer se aplicar nessa vertente cada vez mais, assim pode trazer um investimento maior na sua propriedade.”