Planeta Campo vence Prêmio Rede ILPF de Jornalismo

Entrega dos troféus será em Brasília durante evento de 51 anos da Embrapa

Planeta Campo vence Prêmio Rede ILPF de Jornalismo

A quarta edição do Prêmio Rede ILPF de Jornalismo reconheceu a reportagem do Planeta Campo sobre sistemas agroflorestais como a grande vencedora na categoria Reportagem em vídeo.

Parte da 2ª temporada da série Planeta Campo – O agro no combate às mudanças climáticas, a reportagem de Yahell Bonfim, Michele Jardim, Renato Medeiros, Caio Lucas, Will Guimarães e Jaqueline Silva, abordou a capacidade dos sistemas agroflorestais de ajudar o setor produtivo a contribuir com as metas que visam frear aquecimento global.

A técnica tem apresentado resultados pra lá de positivos, como o incremento de produtividade, aumento da rentabilidade dos produtores, além de promover a preservação ambiental com produtos e serviços sustentáveis.

Cerimônia de Premiação

Whatsapp Image 2024 04 26 At 10.44.56 | Planeta Campo

Planeta Campo recebe troféu da Rede ILPF por reportagem sobre sistemas agroflorestais

A creminônia de Premiação aconteceu em Brasília (DF), durante a solenidade em comemoração aos 51 anos da Embrapa, que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, entre outras autoridades.

Jaqueline Silva, diretora do Canal Rural, participou da cerimônia representando a equipe do Planeta Campo e recebeu o troféu das mãos da presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e do diretor da Rede ILPF, Francisco Maturro.

Prêmio Rede ILPF de Jornalismo

O tema deste ano do concurso foi “Sistemas ILPF: solução sustentável para a recuperação de áreas com baixa produtividade”. Ao todo, foram inscritas 48 reportagens nas cinco categorias: reportagem escrita, reportagem em vídeo, reportagem em áudio, reportagem em veículo estrangeiro e reportagem de profissionais das associadas da Rede ILPF. Podiam ser inscritos conteúdos jornalísticos veiculados entre 2 de março de 2023 e 24 de março de 2024.

Em uma das categorias, a de veículos estrangeiros, as candidatas não cumpriram os requisitos do edital, não sendo elegíveis para a premiação.

Esta é a quarta edição do Prêmio que tem como objetivo valorizar os profissionais de imprensa e estimular a divulgação de sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta. O concurso é promovido pelas equipes de comunicação da Embrapa e da Rede ILPF.