Embrapa monta plano emergencial para reestruturar agropecuária do RS
Entidade apoiará, inicialmente, no salvamento de vidas, mas pretende reerguer o estado responsável por 6% do PIB brasileiro
O Rio Grande do Sul contribui com cerca de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O agronegócio responde por quase metade desse montante. Justamente por isso entidades ligadas ao setor vêm contribuindo com diversas ações para reerguer o estado.
Exemplo disso é a Embrapa, que iniciou um plano emergencial de apoio à alimentação, água, saneamento, saúde, além de informações que possam contribuir para a recuperação das atividades agropecuárias na região.
Segundo o diretor de Pesquisa e Inovação da entidade, Clenio Pilon, foi montado um gabinete de crise para que ações emergenciais sejam tomadas com foco inicial no apoio ao salvamento de vidas.
“Podemos contribuir também num segundo momento com todo o processo de reestruturação da atividade agropecuária do estado do Rio Grande do Sul. […] Vamos estabelecer o plano de ação emergencial de reestruturação no processo de produção de alimentos”, afirma.
Veja a entrevista completa: