Estudo analisa impactos e perspectivas da tecnologia no agro
Pesquisa “Caminhos da Tecnologia no Agronegócio” analisará o impacto e as perspectivas da tecnologia no setor agrícola brasileiro, com foco em inovação, sustentabilidade e mobilidade.
A SAE BRASIL e a KPMG uniram forças para realizar a pesquisa “Caminhos da Tecnologia no Agronegócio: Oportunidades, Desafios e Perspectivas”, que investigará como a tecnologia está contribuindo para ampliar a mobilidade no agronegócio brasileiro.
A pesquisa, que começará a coletar opiniões a partir de 30 de agosto, abordará produtores, indústrias, entidades da cadeia agropecuária, instituições financeiras e organizações, com o objetivo de compreender a adoção de novas técnicas no setor agrícola.
Tecnologia é boa para o agro?
A pesquisa visa avaliar a adoção e utilização de novas técnicas no âmbito das máquinas agrícolas, sistemas de agricultura de precisão e telemática associados. Além disso, buscará entender as tendências nos padrões de consumo e as expectativas de serviços prestados ao produtor rural.
O estudo também focará em aspectos estratégicos, como os mecanismos de decisão de compra e financiamento de máquinas agrícolas, adoção de técnicas agrícolas, conectividade no campo, sistemas de gestão de frota, sustentabilidade e relacionamento com clientes.
A pesquisa representa uma iniciativa estratégica para entender como a tecnologia está moldando o setor agrícola brasileiro, fortalecendo a agricultura sustentável e promovendo práticas mais seguras. O resultado completo do estudo será divulgado no dia 13 de dezembro em São Paulo, com a pesquisa sendo compartilhada no formato digital.