FAESP anuncia prioridades para o desenvolvimento do agronegócio em São Paulo
Entre as principais ações estão o fortalecimento do pequeno e médio produtor rural, a promoção do turismo rural, a ampliação da conectividade no campo, a segurança jurídica e o apoio às mulheres no agronegócio
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) anunciou as suas prioridades para o desenvolvimento do agronegócio em São Paulo.
Entre as principais ações estão o fortalecimento do pequeno e médio produtor rural, a promoção do turismo rural, a ampliação da conectividade no campo, a segurança jurídica e o apoio às mulheres no agronegócio.
Quais as prioridades para o agro paulistano?
O presidente da FAESP, Tirso Meirelles, destacou que o fortalecimento do pequeno e médio produtor é o alicerce da gestão da entidade. Para isso, a FAESP está desenvolvendo dois centros de excelência, um de cana-de-açúcar em Ribeirão Preto e outro de bioinsumos, Big Data e inteligência artificial em São Roque.
“Também estamos trabalhando para promover o turismo rural no estado e desenvolvendo um projeto de integração com o governo estadual que envolve a economia criativa, a gastronomia, o artesanato, o turismo de aventura e o turismo religioso”, cita Meirelles
Outra prioridade da FAESP é a ampliação da conectividade no campo.
“Estamos trabalhando para levar internet de alta velocidade para as propriedades rurais, o que é essencial para o desenvolvimento do agronegócio”.
A segurança jurídica também é uma preocupação da FAESP.
“A entidade está acompanhando a discussão da reforma tributária e trabalhando para garantir que os interesses dos produtores rurais sejam preservados”.
Como último destaque, Tirso destacou o apoio as mulheres no agronegócio. A entidade está realizando diversos projetos para promover a participação das mulheres no setor, como o programa Semear Cuidando das Mulheres, que promove a saúde e a prevenção do câncer de mama entre as trabalhadoras rurais.