Ministério da Agricultura busca avanço sustentável na Coreia do Sul

A colaboração entre os países visa o avanço tecnológico da agricultura, garantindo uma produção precisa e eficiente

Em sua missão na Ásia, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) iniciou apresentando as propostas brasileiras para o avanço da produção sustentável na Coreia do Sul.

Liderado pelo ministro Carlos Fávaro, juntamente com a equipe técnica da pasta, a Embrapa, parlamentares e representantes do setor, o encontro ocorreu no Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais da Coreia do Sul (Mafra).

45D29B5C 9482 4Ee8 8966 5B2E60149Cd0 | Planeta Campo

Foto: Mapa

Avanço na agricultura

Durante a reunião, o ministro coreano, Jeong Hwang-geun, destacou a importância do Brasil como fornecedor de produtos agrícolas para seu país. Entre os pontos discutidos, a cooperação técnica entre Brasil e Coreia do Sul na área de fazendas inteligentes foi ressaltada.

Essa colaboração visa avançar tecnologicamente a agricultura, garantindo uma produção precisa e eficiente. Além disso, o Mapa propôs modelos de Integração Floresta-Pasto-Lavoura, buscando recuperar pastagens de baixa produtividade como uma medida estratégica para a intensificação da produção de alimentos sem desmatamento.

A abertura de mercado e a elaboração de um protocolo internacional regionalizado para casos de gripe aviária também foram temas de discussão durante as agendas desta segunda-feira.

Ca8646F9 1Efd 4D82 803B A50Ed15D2780 | Planeta Campo

Foto: Mapa

A Missão do Mapa também visitou o Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos, onde o vice-ministro, Osang Kwon, destacou a capacidade do Brasil em manter a exportação de produtos agropecuários mesmo durante a pandemia da Covid-19.

Durante o encontro, Fávaro ressaltou a eficácia do sistema de Defesa Sanitária brasileiro e a qualidade dos alimentos produzidos no país.