Plataforma facilita investimentos para produtores sustentáveis

A plataforma é direcionada a investidores pessoa física que desejam investir em produções sustentáveis

A Campo Capital, uma plataforma de investimentos em ativos reais do agronegócio, surgiu visando resolver uma problemática do produtor rural: o financiamento. O modelo de negócio já existe na Europa e Estados Unidos.

O foco da empresa é conectar investidores pessoa física a cafeicultores que precisam de financiamento. O escopo de atendimento deve crescer ainda em 2023.  “Já há projeto de expansão para atender a cultura do leite e produção de grãos”, conta a sócia-fundadora e CEO da Campo Capital, Isadora Caixeta.

Pessoas físicas, investidoras de todo o Brasil, podem acessar a plataforma, criar uma conta e começar a investir. Atualmente são 600 pessoas já cadastradas, mas em constante expansão.

Para a Fazenda ser financiada pela plataforma, primeiramente elas passam por análise crédito, com um critério extra: a sustentabilidade. Ou seja, além do score técnico e financeiro, a propriedade ganha ao ter um nível maior de sustentabilidade, que fica à disposição para consulta dos investidores. A Fazenda é classificada pelo nível de práticas sustentáveis, e o quanto melhor posicionada fique, maior o desconto na taxa de juros que receberá.

“O benefício é para o produtor, que tem taxas de juros bem menores, e para quem investe, que tem uma
ótimo retorno”, explica Caixeta.