CNA solicita inclusão no Comitê Gestor do Programa de Pastagens Degradadas
A solicitação foi motivada pelo interesse da CNA em participar das discussões e deliberações sobre o programa, com o objetivo de contribuir para a defesa dos interesses do setor produtivo
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) solicitou ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a inclusão da entidade no Comitê Gestor Interministerial do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD).
Em ofício enviado na terça-feira (23), o presidente da CNA, João Martins, indicou os nomes de dois representantes da entidade para participarem do colegiado.
A solicitação foi motivada pelo interesse da CNA em participar das discussões e deliberações sobre o programa, com o objetivo de contribuir para a defesa dos interesses do setor produtivo.
O PNCPD foi instituído pelo Decreto nº 11.815/2023 e pretende recuperar e converter até 40 milhões de hectares de pastagens de baixa produtividade em sistemas de produção agropecuários e florestais sustentáveis. O programa conta com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e será dedicado exclusivamente aos empreendimentos que estejam inscritos no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
De acordo com o presidente da confederação, a inclusão da CNA no Comitê Gestor do PNCPD é importante para garantir a participação do setor produtivo no desenvolvimento do programa.
“A entidade é a representante máxima dos produtores rurais brasileiros e tem um papel fundamental na defesa dos interesses do setor”, disse.