Conhecida por discordar dos Pactos Globais, Índia faz suspense, mas vai à COP-26
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, confirmou que vai comparecer a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), que será realizada em Glasgow, na Escócia, a partir de 31 de outubro. O país, terceiro maior poluente mundial de gases do efeito estufa, atrás apenas dos Estados Unidos e China, fará uma nova proposta, […]
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, confirmou que vai comparecer a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), que será realizada em Glasgow, na Escócia, a partir de 31 de outubro.
O país, terceiro maior poluente mundial de gases do efeito estufa, atrás apenas dos Estados Unidos e China, fará uma nova proposta, mas não revelou detalhes. Vale lembrar que países com alto grau de poluição tendem a dificultar diálogos na construção de uma agenda única. Os presidentes da China, Xi Jinping, e Rússia e Vladimir Putin, já anunciaram que não comparecerão ao evento.
Mais de 120 governantes mundiais são esperados para a maior reunião sobre o clima (em Glasgow, Escócia) desde a conferência organizada em Paris em 2015 (COP21), prevista para o início de novembro. Os presidentes da China, Xi Jinping, e Rússia, Vladimir Putin, já anunciaram que não comparecerão ao evento.