Banco da Amazônia (Basa) lança produto financeiro Pecuária Verde
O objetivo é favorecer os financiamentos sustentáveis em áreas rurais e urbanas a partir de empreendimentos de todos os portes com foco socioambiental.
O Banco da Amazônia lançou nesta segunda-feira (29), através de um webinar, um novo produto financeiro a ser oferecido aos seus clientes. Com o nome de Pecuária Verde, “Este novo produto financeiro favorece a inovação, a sustentabilidade e a lucratividade e tem exatamente os ingredientes das oportunidades que hoje batem à porta da pecuária”, ressalta o Diretor de Gestão de Recursos e Portfólio de Produtos e Serviços do Banco da Amazônia, Luiz Otávio Monteiro Maciel.
Remetendo a uma produção sustentável, o conceito de Pecuária Verde contempla estratégicas que ajudam na preservação e recuperação de áreas verdes.
Linhas de crédito
O Banco da Amazônia (BASA) criou linhas que conta o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para contemplar todos os tipos de projetos que tenham a finalidade de fomentar a sustentabilidade da região amazônica, tais como a pecuária verde, agricultura e agropecuária de baixo carbono e agroflorestas. O objetivo é favorecer os financiamentos sustentáveis em áreas rurais e urbanas a partir de empreendimentos de todos os portes com foco socioambiental.
Segundo o Plano de Aplicação de Recursos Financeiros do Basa para 2021, disponível no site da instituição, há seis programas disponíveis. Destes os que podem contemplar projetos com o FNO Verde são: Pronaf; Amazônia Rural – com as linhas FNO Rural Verde, e Rural; Amazônia Empresarial – com as linhas FNO Empresarial Verde, Empresarial e CTI (ciência, tecnologia e inovação); e Amazônia Infra – com as linhas FNO Infraestrutura Verde e Infraestrutura.