Banco da Amazônia (Basa) lança produto financeiro Pecuária Verde

O objetivo é favorecer os financiamentos sustentáveis em áreas rurais e urbanas a partir de empreendimentos de todos os portes com foco socioambiental.  

Businessman hugs US dollar money bags. Bank deposit. Budget management, tax collection. Trade, economics. Granting financing business project or education. Provision financial loan credit. Corruption
Businessman hugs US dollar money bags. Bank deposit. Budget management, tax collection. Trade, economics. Granting financing business project or education. Provision financial loan credit. Corruption

O Banco da Amazônia lançou nesta segunda-feira (29), através de um webinar, um novo produto financeiro a ser oferecido aos seus clientes. Com o nome de Pecuária Verde, “Este novo produto financeiro favorece a inovação, a sustentabilidade e a lucratividade e tem exatamente os ingredientes das oportunidades que hoje batem à porta da pecuária”, ressalta o Diretor de Gestão de Recursos e Portfólio de Produtos e Serviços do Banco da Amazônia, Luiz Otávio Monteiro Maciel.

Remetendo a uma produção sustentável, o conceito de Pecuária Verde contempla estratégicas que ajudam na preservação e recuperação de áreas verdes.

Linhas de crédito

O Banco da Amazônia (BASA) criou linhas que conta o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para contemplar todos os tipos de projetos que tenham a finalidade de fomentar a sustentabilidade da região amazônica, tais como a pecuária verde, agricultura e agropecuária de baixo carbono e agroflorestas. O objetivo é favorecer os financiamentos sustentáveis em áreas rurais e urbanas a partir de empreendimentos de todos os portes com foco socioambiental.  

Segundo o Plano de Aplicação de Recursos Financeiros do Basa para 2021, disponível no site da instituição, há seis programas disponíveis. Destes os que podem contemplar projetos com o FNO Verde são: Pronaf; Amazônia Rural – com as linhas FNO Rural Verde, e Rural; Amazônia Empresarial – com as linhas FNO Empresarial Verde, Empresarial e CTI (ciência, tecnologia e inovação); e Amazônia Infra – com as linhas FNO Infraestrutura Verde e Infraestrutura.