‘Brasil tem oportunidades para crescer no agro, mas precisa enfrentar desafios’, diz Caio Penido

O Brasil, segundo o presidente do IMAC, tem um potencial promissor no setor agropecuário, com destaque para as áreas de energias renováveis, biodiversidade e produção de baixo carbono

Em entrevista ao programa Planeta Campo, o presidente do Instituto Matogrossense da Carne (IMAC), Caio Penido, discutiu as preocupações e prioridades das nações em relação à transição para uma economia de baixo carbono e a sustentabilidade no setor agropecuário.

Penido afirmou que os países desenvolvidos estão preocupados em impor políticas para reduzir as emissões dos países em desenvolvimento sem prejudicar sua própria economia. Já os países em desenvolvimento, como Egito, Dubai, Índia e China, estão preocupados com a segurança alimentar e a sustentabilidade.

O Brasil, segundo o presidente, tem um potencial promissor no setor agropecuário, com destaque para as áreas de energias renováveis, biodiversidade e produção de baixo carbono. No entanto, o país também enfrenta desafios, como problemas políticos, de corrupção e segurança pública, além de questões sociais, como miséria e desigualdade.

Penido acredita que o Brasil pode alcançar uma posição melhor no cenário global, mas para isso é necessário enfrentar os desafios mencionados anteriormente.