JBS está com 1.000 vagas abertas no Rio Grande do Sul e vai duplicar produção em fábrica de frangos em parceria com cooperativa
Companhia vai ampliar parceria com a Cooperativa Languiru para o processamento de aves
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira (3), que está com 1.000 vagas abertas em suas unidades no Rio Grande do Sul. Em reunião com o governador Eduardo Leite, no Centro Administrativo de Contingência, a Companhia anunciou ainda a criação de 240 postos de trabalho na cidade de Westfália com a duplicação da linha de frango da Cooperativa Languiru, que tem um acordo de prestação de serviços com a JBS.
“Confiamos na recuperação do Rio Grande do Sul. Não só manteremos todos os empregos e operações no estado, onde operamos há 15 anos e empregamos mais de 16 mil pessoas, como estamos com mais mil vagas abertas, em processo de contratação”, disse Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.
O maior número de oportunidades se concentra nas unidades de aves da Seara nos municípios de Montenegro e Passo Fundo e na planta de suínos em Seberi, com mais de 180 posições em aberto em cada uma.
A ampliação da produção de frangos com a Cooperativa Languiru reforça a parceria fechada com a JBS no ano passado. “Esse movimento demonstra nossa confiança na produção agropecuária no estado, ainda mais neste momento”, afirma João Campos, presidente da Seara.
Campanha Fazer o Bem Faz Bem
Além da doação de 1 milhão de quilos de proteínas, que começaram a ser distribuídas nesta segunda, a empresa já havia antecipado o 13º salário de seus colaboradores do estado, injetando mais de R$ 30 milhões na economia local. Foram doados ainda mais de 1 milhão de itens de higiene e limpeza, 450 mil litros de água e 3.000 colchões e cobertores. A JBS organizou, dentro da campanha Fazer o Bem Faz Bem, arrecadação interna entre seus colaboradores, em todo o Brasil, que somou 240 toneladas.
Fonte: JBS