
por José Luiz Tejon (sócio-diretor da Biomarketing)
O Brasil é o coração do planeta Terra e casa para todas as pessoas do mundo. Temos a maior biodiversidade do mundo e somos a quarta potência agropecuária do mundo, a única com capacidade para crescer. O que nos falta é uma propaganda eficiente para conquistar corações e mentes sobre aquilo que efetivamente já somos. As duas palavras de maior reverberação no database planetário do Google são “amor” e “alimentação”, portanto, temos um mundo à disposição para atrair a atual “biogeneration” sustentável e preocupada com o local (“terroir”).
O Brasil é um “bebê” com 50 anos de agronegócio. Nesse curto espaço de tempo, desenvolvemos tecnologias que ninguém ousava imaginar que seríamos capazes. Nosso agronegócio é um produto do calibre de uma “coca cola” para ser trabalhado, uma oportunidade de ouro para o universo da comunicação.
Temos a vocação para liderar um cinturão tropical no planeta Terra, o “tropical belt”, que alimentará o mundo nos próximos anos. O Brasil, portanto, é essencial para todo o ambiente que envolve a COP30, onde poderemos fazer anúncios como: “agricitizenship”, um conceito espetacular para ser construído e o “terroir brasileiro” (denominação de origem) em cada município do nosso país.