Parlamentar cobra agilidade em pautas de agro sustentável
“Temos legislações importantes sobre o carbono tramitando. Temos agora a obrigação de agilizar esse processo de votação”. Com esta afirmação, Aline Sleutje – presidente da Comissão de Agricultura, cobrou agilidade para assuntos do agro sustentável. A representante da Comissão ainda afirmou que o licenciamento ambiental já passou por votação e está parado no Senado. Além […]
“Temos legislações importantes sobre o carbono tramitando. Temos agora a obrigação de agilizar esse processo de votação”. Com esta afirmação, Aline Sleutje – presidente da Comissão de Agricultura, cobrou agilidade para assuntos do agro sustentável.
A representante da Comissão ainda afirmou que o licenciamento ambiental já passou por votação e está parado no Senado. Além disso, cobrou agilidade sobre a regularização fundiária, que também está parada. “Votamos autocontrole [proposta que substitui fiscalização agropecuária por programas de autocontrole por produtores rurais e indústria], que ajudará muito as nossas empresas a ampliar a produção”, listou.
Segundo a parlamentar, existe um viés muito equivocado do que é o Brasil em relação ao setor e o momento é de aprovar leis mais firmes, conforme o mundo espera não só do Brasil, mas de outros países também.
As declarações aconteceram após a participação de comitiva brasileira na Anuga, a maior feira de bebidas e alimentos do mundo. O evento ocorreu entre 9 e 13 de outubro em Colônia, na Alemanha, e contou com a participação de 77 empresas brasileiras.