Pesquisa mostra que brasileiros estão otimistas quanto às mudanças climáticas
Mais da metade do público entrevistado acredita que impactos do problema podem ser revertidos
Uma pesquisa realizada pela empresa de aprendizagem Pearson, chamada Global Learner Survey 2021 – Parte 4, mostra que a maioria dos brasileiros acredita que os efeitos das mudanças climáticas podem ser revertidos.
O estudo foi realizado em cinco países (Brasil, China, Estados Unidos, México e Reino Unido) e contou com a participação de pessoas de 16 a 70 anos.
No Brasil e no México os resultados revelam que 64% dos entrevistados acredita que ainda há tempo para evitar os impactos das mudanças climáticas. os brasileiros também estão no topo da lista quando o assunto é se informar sobre o tema, com 71% dos participantes interessados no tema. Já os chineses demonstraram a menor preocupação sobre o assunto, com 48%.
Entre os participantes, 84% também disseram que depois de obter mais informações sobre as mudanças climáticas, passaram a ter atitudes em suas próprias vidas para reduzir os impactos.
“As preocupações com a mudança climática e o meio ambiente crescem diariamente e permeiam nosso dia a dia das formas mais diversas, seja na cobertura jornalística da COP26 ou no fato de precisarmos de casaco às vésperas do verão. A população percebe, com isto, como a educação é uma ferramenta importante para promover mudanças positivas”, diz Juliano Costa, vice-presidente de produtos educacionais da Pearson Latam.
O Planeta Campo é uma plataforma de comunicação para desenvolver a sustentabilidade no agronegócio. Então, confira as nossas notícias para se manter sempre atualizado com as principais informações sobre o tema.