Planeta Campo estreia quadro sobre Pecuária Sustentável na Prática
A partir de 8 de março, programa terá participação especial do GTPS
O Planeta Campo estreia na próxima semana o quadro “Pecuária Sustentável na Prática” para abordar a sustentabilidade no cenário da produção de proteína animal e promover iniciativas e boas práticas que estão contribuindo com o avanço da questão no Brasil.
O quadro será exibido sempre às terças, ao vivo, em parceria com a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, o GTPS. “Vamos trabalhar na comunicação dessa agenda positiva da pecuária brasileira em parceria com o Canal Rural em um espaço para os associados do GTPS exporem melhores práticas em termos de sustentabilidade e ESG. É mais um valor que entregamos para o nosso associado e mais um passo em direção à missão do Grupo, de disseminação da informação”, enfatizou o presidente da entidade, Sergio Schuler.
O presidente do Canal Rural, Júlio Cargnino, também falou sobre a relevância do quadro para o programa. “O Projeto Planeta Campo é uma aliança de empresas, entidades e pessoas preocupadas com o futuro sustentável do agronegócio. Desta forma, ter o GTPS conosco, ajudando a pensar os conteúdos, as histórias e indicando os melhores caminhos, vai impulsionar o projeto a cumprir a sua missão. Juntos, vamos poder mostrar um agronegócio comprometido com o tema e propagar cada vez mais o grande volume de iniciativas que o setor desenvolve”, enfatizou.
Para anunciar a novidade e contar ao público sobre a novidade, Sergio Schuler participou do último Planeta Campo Entrevista. Assista na íntegra:
Sobre o GTPS
Com uma agenda positiva, a entidade promove o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, a partir da articulação da cadeia, melhoria contínua e disseminação da informação desde 2007.
O GTPS foi a primeira mesa redonda multistakeholder a tratar de pecuária sustentável no mundo, reunindo mais de 60 associados entre produtores, empresas de insumos e serviços, indústrias, varejos e restaurantes, sociedade civil, instituições financeiras e de ensino e pesquisa.
Para promover a afirmativa de que é possível produzir carne com a manutenção da biodiversidade, a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável faz uso de ferramentas práticas, aplicáveis ao cenário brasileiro, fundamentadas em indicadores, baseados nos princípios globais de sustentabilidade e metodologias científicas.
*Com informações do GTPS