Projeto Somos Uma busca dar visibilidade as mulheres no agronegócio

A diretora de produto e programação do Canal Rural, Jaqueline Silva, explica que o objetivo do movimento é unir as mulheres do agronegócio e dar visibilidade às suas conquistas

A participação feminina no agronegócio tem crescido nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa da consultoria de recursos humanos Deloitte o número de mulheres trabalhando em empresas do agronegócio cresceu 13% em 2022. Em cargos de liderança nas fazendas, a participação feminina é de 34%.

Para incentivar ainda mais a participação feminina no agronegócio, um movimento encabeçado pelo Canal Rural, está sendo lançado para este ano de 2024. O Somos Uma.

A diretora de produto e programação do Canal Rural, Jaqueline Silva, explica que o objetivo do movimento é unir as mulheres do agronegócio e dar visibilidade às suas conquistas.

“A gente quer mostrar que a mulher já está no campo, que já faz muita coisa há muitos anos. O que está faltando é a gente dá visibilidade para isso”, diz Silva.

O movimento Somos Uma terá diversas iniciativas ao longo de 2024, incluindo:

  • Programação especial no canal rural: uma programação especial com entrevistas, reportagens e debates.
  • Eventos e palestras: promover eventos e palestras para discutir temas relevantes para as mulheres do agronegócio.
  • Rede social: o movimento contará com uma rede social para conexão de liderança feminina e compartilhar informações e experiências.

A diretora acredita que a iniciativa pode ajudar a mudar a visão que a sociedade tem do agronegócio.

Mulher Foto

Foto: Pixabay

“A gente precisa mudar uma visão que ainda existe muito ultrapassada do campo. Não só ultrapassada quando a gente fala de toda a parte de tecnologia, que ainda não foi apresentada para o público final, mas também com esse protagonismo da mulher”, diz.

O projeto é uma iniciativa importante para promover a equidade no agronegócio. Ao dar visibilidade às mulheres que atuam nesse setor, o movimento pode inspirar outras mulheres a seguir carreira no agronegócio e contribuir para o desenvolvimento do setor.