USDA: Brasil será responsável por 29% da carne bovina no mundo em 2030
Relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos aponta uma alta de 41,8% no fluxo de exportação brasileira nos próximos nove anos
Segundo o relatório mais recente do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o Brasil será responsável por 29% das exportações mundiais de carne bovina em 2030. Os dados do documento apontam que o volume das exportações brasileiras do produto deve registrar uma alta de 41,8% nos próximos nove anos. Se a previsão for cumprida, o Brasil vai seguir como o principal exportador de carne bovina do mundo, seguido pelo país norte-americano, que representará uma fatia de 11,4% do mercado.
O país seguirá como o principal exportador do produto no mundo e os Estados Unidos aparecerão logo em seguida, com uma fatia de 11,4% do mercado. De acordo com o relatório, a alta acontece por conta da maior demanda por carne bovina e pela estagnação de outros países na exportação do produto.
Com relação à carne suína, o Brasil deve pular de quarto maior exportador para terceiro, ultrapassando o Canadá. O primeiro lugar segue ocupado pela União Europeia e o segundo pelos Estados Unidos.