Projeto gratuito capacita produtores rurais do Pará
Especialistas fornecerão suporte técnico e consultoria diariamente aos produtores inscritos no projeto
A Vale e a ManejeBem, uma startup ESG especializada em assistência técnica agrícola para produtores familiares, anunciam o lançamento do Assistex Produtor Familiar, um projeto de capacitação e treinamento gratuito para agricultores e pecuaristas dos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Bom Jesus do Tocantins, Tucumã, Ourilândia do norte e São Félix do Xingu, todos localizados no Estado do Pará.
Capacitação do produtor
Com programa gratuito de assistência técnica agrícola aos agricultores familiares dos municípios de abrangência da CUIA (Central das Cooperativas de Produção Familiar da Região Amazônica), a Vale atua na identificação de possíveis problemas e encontrar soluções que contribuam com o fortalecimento das políticas públicas de desenvolvimento rural.
A iniciativa conta com a consultoria da ManejeBem e contempla treinamentos e suporte técnico diário com profissionais especializados, como engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, por meio de uma ferramenta online. O foco é o apoio ao produtor nas atividades no campo, acesso a mercado e ampliação da renda.
“A ManejeBem está comprometida em apoiar o desenvolvimento sustentável da Amazônia e a agropecuária familiar é um pilar importante desse compromisso”, destaca a co-CEO da ManejeBem, Caroline Pimenta. O Assistex Produtor Familiar é uma forma de contribuir para o fortalecimento da produção familiar na região, oferecendo acesso à tecnologia e conhecimento para que os produtores possam melhorar sua produtividade e renda.
“Estamos entusiasmados com a parceria para lançar o programa. Esta iniciativa conta com a consultoria da ManejeBem e contempla treinamentos e suporte técnico diário com profissionais especializados, como engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, por meio de uma ferramenta online, com possibilidade de visita presencial”, explica a CEO, Juliane Blainsk. “A agropecuária familiar é a base da economia da Amazônia e o Assistex Produtor Familiar terá um impacto positivo na vida de milhares de produtores familiares na região”, complementa Juliane.
A participação no programa é totalmente gratuita. O treinamento será 100% on-line e vai acontecer durante todo o ano. O cadastro está sendo realizado por meio do telefone +55 94 99273-8081 (whatsapp e ligação), das 9h às 18h. Serão 6 mil vagas disponibilizadas no total.