ABPA lança site que mostra ações sustentáveis do Brasil na produção de aves e suínos
O site, que terá tutela da ABPA, pode ser acessado pelos endereços www.proteinasustentável.com (versão em português) e www.braziliansustainableprotein.com (em inglês)
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), lançou neste domingo (08) a campanha internacional Good Food – Sustainable Protein, segunda fase da campanha iniciada em 2021 que destaca os atributos que diferenciam a sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil.
A campanha foi lançada em meio à Anuga – maior feira de alimentos do mundo, que acontece em Colônia (Alemanha), no estande da ABPA.
ABPA lança site
O grande destaque da ação foi o lançamento de um portal focado na difusão de exemplos de iniciativas de sustentabilidade promovidas pelas agroindústrias e pelo setor produtivo brasileiro. O site pode ser acessado pelos endereços www.proteinasustentável.com (versão em português) e www.braziliansustainableprotein.com (em inglês).
Organizado como um site de notícias, o portal disponibilizará diversos cases de agroindústrias do setor de aves, suínos, ovos, genética e patos do Brasil. O portal será atualizado constantemente, incluindo informações, artigos, vídeos e outras iniciativas que envolvam ações de preservação ambiental, desenvolvimento econômico e social e governança das empresas.
O lançamento da campanha foi marcado por um vídeo-manifesto do presidente da ABPA, Ricardo Santin. No vídeo foram apresentadas características que marcam a avicultura e a suinocultura do Brasil. São imagens capturadas diretamente na produção brasileira e em território nacional, mostrando pontos que definem o perfil sustentável da cadeia de proteína animal do país.
Ver essa foto no Instagram
Sustentabilidade na cadeia
A campanha seguirá com ações em redes sociais, difundindo informações sobre os cases e pontos de destaque da sustentabilidade da cadeia produtiva da avicultura e da suinocultura do país.
“A produção brasileira de proteína animal é referência em inovação e adoção de tecnologias para ganhos de eficiência e redução de insumos. Mas há muito mais: são diversas iniciativas adotadas em todo o país que queremos reunir e contar para o mundo por meio desta campanha”, ressalta Santin.