Evento exalta importância do papel da mulher no agro e na sustentabilidade
Segundo a gerente de marketing da UPL, Bruna Prior, os projetos tocados por mulheres vem crescendo cada dia mais, inclusive com a nova iniciativa da empresa, o UPElas
O Dia Internacional da Mulher é neste 8 de março, e na Expodireto Cotrijal os eventos valorizando o público feminino já iniciaram nesta última terça-feira (7). O Poder Legislativo de Não-Me-Toque, com o apoio da Cotrijal, do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e da Plataforma Intacta 2 Xtend, realizou o Encontro Mulheres Extraordinárias.
A programação, durante a manhã, na Casa do Sistema Ocergs, atraiu dezenas de produtoras da Cotrijal.
Em sua quarta edição, o evento contou com palestra sobre o protagonismo, liderança e gestão das emoções e do tempo, ministradas por Simone Luz, especialista em Neurociência e Comportamento em Psicologia, e Andréia Kemmerich Warken, especialista em Marketing e Liderança e Produtividade.
O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, e o vice-presidente, Enio Schroeder, participaram da abertura do evento. Manica aproveitou para destacar que a Cotrijal lançou em 2022 um programa para as produtoras da cooperativa, o Mais Elas.
“Estamos levando mais conhecimento e incentivando as mulheres a participarem de forma ativa das propriedades e da cooperativa. Precisamos do engajamento feminino. Por isso, este evento de hoje tem nosso apoio”, disse.
Já segundo a gerente de marketing da UPL, Bruna Prior, os projetos tocados por mulheres vem crescendo cada dia mais, inclusive com o novo projeto da empresa que começou a um ano atrás, o UPElas.
“Esse projeto não quer só empoderar as mulheres, mas também criar conexões entre quem faz parte do agronegócio. Entendemos o processo delas de como fazem o equiíbrio entre a vida pessoal e profissional”, disse Prior.