Evolução da indústria do couro: tecnologia e rastreabilidade garantem sustentabilidade
A empresa produz couros nos estágios wet blue, wet white, semi e acabado para os segmentos automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos.
O couro é um dos produtos mais antigos da humanidade. Existem registros de uso da pele de animais há mais de 5 mil anos. No Brasil, o principal fornecedor do produto é o boi.
Em Lins, interior de São Paulo, está localizada uma das unidades de produção da maior processadora desse produto do mundo. Você sabia que o preparo desse material utiliza alta tecnologia e usa a rastreabilidade ?
Tudo começa na hora de comprar a matéria prima. Os fornecedores precisam cumprir regras de sustentabilidade e bem-estar animal. A empresa produz couros nos estágios wet blue, wet white, semi e acabado para os segmentos automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos.
Kim Sena, diretor de sustentabilidade da JBS, explica que, pelo site da para rastrear as propriedades e os frigoríficos. Além disso, a empresa faz uso de tecnologias para diminuir, cada vez mais, os resíduos. “Antes de curtir o couro, os recortes que estão com muitas marcas, são direcionados para outras indústrias, com a finalidade de reduzir os resíduos no processo final”, explicou.
Confira a matéria na íntegra: