Amazônia: projeto abre chamada para novos negócios de impacto na floresta
Os negócios selecionados terão a oportunidade de participar de programas de impulsionamento nas áreas de comercialização, divulgação de marca e logística dentro da Amazônia
O programa “Amazônia em Casa, Floresta em Pé” anuncia a abertura das inscrições para a Chamada de Novos Negócios 2023. O objetivo é selecionar até 50 negócios de impacto que atuem com produtos e insumos da sociobiodiversidade amazônica, priorizando a preservação da floresta.
Os negócios selecionados terão a oportunidade de participar do próximo ciclo de atividades do projeto, que inclui programas de impulsionamento nas áreas de comercialização, divulgação de marca e logística.
Além disso, eles terão acesso à plataforma de e-commerce e fulfillment do Mercado Livre e poderão participar de campanhas, feiras e eventos, entre outros benefícios. No ciclo anterior, em 2022, 33 negócios de cinco estados brasileiros participaram do programa e tiveram acesso a treinamentos e oficinas.
Amazônia mais sustentável
A iniciativa tem como foco fortalecer a comunidade de negócios amazônicos e promover soluções inovadoras para levar os sabores e saberes tradicionais da Amazônia aos consumidores brasileiros, ao mesmo tempo em que contribui para a preservação da floresta e geração de renda para as comunidades locais.
As inscrições para a Chamada de Novos Negócios 2023 podem ser feitas até 31 de julho de 2023 no site oficial do projeto. A participação na chamada é gratuita, assim como as ações do projeto.
Confira o cronograma:
- Período de inscrições: até 31 de julho de 2023
- Etapa eliminatória: 01 a 04 de agosto de 2023
- Etapa classificatória: 07 a 10 de agosto de 2023
- Divulgação do resultado: 11 de agosto de 2023
- Assinatura do Termo de Adesão: 14 a 18 de agosto de 2023
- Boas-vindas aos novos negócios: 21 de agosto de 2023
O projeto ACFP é realizado pelo Idesam, AMAZ e Climate Ventures, em parceria com o Fundo Vale, ICS e CLUA, com o apoio de empresas como Mercado Livre, Mercado Pago, GIZ, Fundo JBS pela Amazônia e Humanize.
Para mais informações e dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].