SLC Agrícola ingressa no principal índice de sustentabilidade da Bolsa de Valores
O índice ISE B3, lançado em 2006, acompanha o desempenho médio dos preços das ações emitidas por empresas que se destacam pelo seu compromisso com a sustentabilidade empresarial.
A SLC Agrícola deu um passo importante na consolidação da sua presença na B3, a bolsa de valores oficial do país. A partir de janeiro de 2023, a empresa fará parte do índice ISE B3, o principal indicador de sustentabilidade do mercado, conforme a última prévia de composição do índice, anunciada no dia 16 de dezembro. No início de 2022, a empresa já havia ingressado em outros dois índices da B3 sobre sustentabilidade: o ICO2 e o IGPTW.
O índice ISE B3, lançado em 2006, acompanha o desempenho médio dos preços das ações emitidas por empresas que se destacam pelo seu compromisso com a sustentabilidade empresarial. Um dos objetivos do ISE B3 é apoiar os investidores na tomada de decisão de investimento e induzir as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade, tendo em vista que as práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança Corporativa, na sigla em inglês) contribuem para a perenidade dos negócios. Atualmente, 46 empresas fazem parte do índice e a nova carteira deverá contar com 70 companhias.
Segundo o Diretor de RH, Sustentabilidade e TI da SLC Agrícola, Álvaro Dilli, esse é um avanço muito importante, que vai fazer diferença para o mercado financeiro e para a empresa. “Essa é uma das conquistas mais importantes de 2022, pois impactará diretamente na consolidação e protagonismo da empresa em ESG. Além disso, demonstra a governança e gestão de alto nível da empresa. A partir de agora, figuramos nos três índices de sustentabilidade da B3, e isso é um grande reconhecimento. Parabéns às nossas equipes, lideranças e diretores”, afirma.
Para o Diretor Financeiro e de RI da SLC Agrícola, Ivo Brum, o ingresso nesse principal índice de sustentabilidade é um marco na história financeira da companhia, inclusive pelo fato de que, em 2022, a empresa completou 15 anos de presença na Bolsa de Valores. “A entrada na carteira das empresas do índice ISE B3 reforça, ainda mais, nosso compromisso com as questões ambientais. Somos uma companhia que tem como um dos principais objetivos avançar em sustentabilidade e esse reconhecimento vai nos dar mais visibilidade no mercado financeiro, mas, por outro lado, exigirá um maior compromisso da nossa gestão com as práticas de ESG”, afirmou.