Internacional lança uniforme voltado à sustentabilidade

A camisa é feita 100% poliéster reciclado, representando uma das soluções de sustentabilidade do clube

O Internacional de Porto Alegre apresentou nesta sexta-feira (08), o novo uniforme 3 para a temporada de 2023/2024 em uma campanha que ressalta as iniciativas de sustentabilidade da equipe colorada, reconhecida por ser a primeira equipe no Brasil com o Certificado de Gestão de Resíduos.

Ações de sustentabilidade

Inter, Sustentabilidade

Foto: Inter

No estádio Beira-Rio, metade da energia consumida é proveniente de fontes limpas, gerando considerável redução de emissões de gás carbônico, além de parte das membranas da cobertura realizarem a coleta de água da chuva, que são reutilizadas nos vasos sanitários.

Além disso, o Clube ainda conta com uma central de resíduos que são triados antes do envio para a destinação final realizada pela Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis da Cavalhada (ASCAT).

Celebração

Inter, Sustentabilidade

Foto: Inter

Inspirada nesse legado, a campanha de lançamento do Colorado celebra essas iniciativas e conta com a participação de membros da cooperativa gerenciada por mulheres, juntamente com os jogadores Enner Valencia, Maurício e Alan Patrick da equipe profissional masculina, além das atletas das Gurias Coloradas, Alice Goedert, Analuyza França e Iasmin Nascimento.

Uniforme

Inter, Sustentabilidade

Foto: Inter

O novo manto inova ao trazer uma composição em escalas de cinza com detalhes destacados em verde nas laterais, nas três listras nos ombros, no símbolo da adidas e no escudo do clube.

Completam o kit o shorts e o meião cinza com as três listras da adidas em verde na vertical e horizontal, respectivamente, assim como o escudo Colorado.

Os uniformes são feitos 100% poliéster reciclado, representando uma das soluções de sustentabilidade da adidas.

A nova camisa do Inter conecta diretamente com um pilar estratégico dos negócios da adidas. A marca tem ampliado a quantidade de materiais reciclados usados em sua linha de produtos no futebol e em todas as categorias.

Até 2025, nove a cada 10 produtos da marca das três listras serão voltados à sustentabilidade, seguindo o compromisso global da companhia em mudar vidas por meio do esporte.