Andrea Azevedo
Andrea Azevedo bióloga, passou a pesquisar o clima no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPQ. Em seguida, foi para o Instituto de Pesquisas na Amazônia – o IPAM, onde dirigiu o setor de políticas públicas. As duas experiências despertaram o interesse pela sustentabilidade, aliada ao Social. Atualmente, faz parte do fundo JBS […]
Andrea Azevedo bióloga, passou a pesquisar o clima no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPQ. Em seguida, foi para o Instituto de Pesquisas na Amazônia – o IPAM, onde dirigiu o setor de políticas públicas. As duas experiências despertaram o interesse pela sustentabilidade, aliada ao Social. Atualmente, faz parte do fundo JBS pela Amazônia, um dos maiores projetos do país.
“Hoje, o consumidor quer cadeias sustentáveis. Nós temos questões gravíssimas que são as mudanças climáticas. Elas afetam todo o planeta e sobretudo, o setor agropecuário. Quando falamos de uso do solo da Amazônia, automaticamente eu falo das chuvas do centro-sul. É uma coisa que provavelmente tem gerado muito debate. O produtor tem enxergado isso. As pessoas estão mais preocupadas com o que elas comem e, principalmente, as novas gerações”, disse.