Master Mechanics: conheça o reality show do agro

O objetivo do reality é mostrar a expertise dos mecânicos agrícolas e suas habilidades para diagnosticar e resolver problemas

O Master Mechanic, primeiro reality de competição focado no agronegócio, estreiou em 2 de novembro, às 21h, no canal da Massey Ferguson Brasil no Youtube e no hotsite especial mastermechanic.com.br.

Serão três episódios, disponibilizados nas plataformas semanalmente, nos dias 2, 9 e 16 de novembro. O programa também poderá ser assistido no Canal Rural, no dia seguinte ao lançamento de cada episódio, às 6h30 e com reprises às 14h e 18h30.

Como funciona o reality?

Reality Show

Foto: Master Mechanics

Seis competidores, escolhidos após um rigoroso processo de seleção entre os mecânicos das concessionárias da Massey Ferguson, serão desafiados em situações práticas que testarão suas habilidades técnicas e conhecimento.

O objetivo é mostrar a expertise dos mecânicos agrícolas e suas habilidades para diagnosticar e resolver problemas. Vindos do Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo, os participantes serão divididos em duplas, por meio de sorteio, e disputarão o prêmio de melhor mecânico do Brasil.

“Estamos animados em apresentar um reality que trará muita informação ao público além de reconhecer as habilidades técnicas dos mecânicos, que tanto realizam em prol do mercado agrícola. Queremos compartilhar histórias e os desafios diários dos profissionais por trás de cada máquina que mantém nosso setor em funcionamento. Será uma jornada emocionante e inspiradora”, destaca Rodrigo Junqueira, gerente geral AGCO e vice-presidente Massey Ferguson América do Sul.

Millena Machado, jornalista e apresentadora com experiência no segmento automotivo, comandará o reality.

“É um formato de programa que eu queria muito apresentar. Busquei estudar e entender sobre o universo agro para conduzir a apresentação de maneira espontânea e participar ativamente das provas”, diz.

A banca de jurados do reality é composta por Tiago Fadel, primeiro mecânico brasileiro a fazer parte da Fórmula 1; José Fernando Schlosser, professor titular do Departamento de Engenharia Rural e diretor do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas da Universidade Federal de Santa Maria; e Cezar Bronzati, do time de serviços AGCO. Para José Fernando Schlosser, o programa é uma oportunidade de reconhecimento e fortalecimento das habilidades dos mecânicos.

“São profissionais com conhecimento técnico, competência na utilização de ferramentas para diagnóstico e estão prontos para demonstrar todo expertise na competição”. Tiago Fadel reconhece a importância do mecânico para o bom desempenho e rendimento das máquinas e diz estar orgulhoso em fazer parte do projeto.

“Não será uma competição fácil e vejo como uma oportunidade de aprendizagem para todos os participantes. Julgar profissionais tão experientes será um desafio”, detalha Tiago Fadel.

Cezar Bronzati, ressalta que, além do público geral, os agricultores terão a oportunidade, a partir do reality, de conhecer sobre o processo de preparação da máquina desde a chegada a concessionária até a entrega na propriedade.

“As provas foram elaboradas para que as etapas que antecedem a entrega da máquina também fossem contempladas e será possível entender o trabalho realizado desde a oficina até a chegada da máquina ao campo”.

As curiosidades e bastidores do reality serão mostradas pelo produtor rural e influenciador digital Fernando Viana, no perfil @viananalida. “Sempre me interessei por reality show e estou ansioso para mostrar as curiosidades das provas e o trabalho executado pelos mecânicos. Eles mostrarão o quanto são capacitados e entendem do maquinário.”

O vencedor do reality receberá, além do troféu personalizado e exclusivo Master Mechanic, um prêmio em dinheiro e uma viagem para a Argentina para turismo em Buenos Aires e ainda conhecer a fábrica da Massey Ferguson, em General Rodriguez.

Sobre a Massey Ferguson

A Massey Ferguson, marca global pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai.

As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfólio diferenciado, que inclui marcas como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®.

Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de maneira sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de aproximadamente US$ 12,7 bilhões em 2022. Para obter mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.