Agronegócio emprega 19 milhões de brasileiros

No próximo dia 7 de outubro comemora-se o Dia Internacional do Trabalho Decente. Na coluna de hoje, Caio Magri convida para essa reflexão!

Um estudo realizado pelo Cepea/Esalq divulgou que em 2022 o Brasil tem mais de 19 milhões de trabalhadores empregados no agronegócio. Os dados apontam um crescimento de 4,6%, ou seja, 839 mil novos empregos no período considerado pela pesquisa, que foi o 2º trimestre do ano.

Foi o número mais expressivo desde 2015, apontou a pesquisa.

Com  base nos dados, que devem ser comemorados,  a coluna de Caio Magri de hoje traz um tema importante para reflexão: o trabalho decente.

Comemorado no próximo dia 7 de outubro, o Dia Internacional do Trabalho Decente, implementado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), é uma data que traz para a discussão a importância de trabalhos que garantam a dignidade e a liberdade para os trabalhadores. E isso se estende a todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio!

Confira o alerta dado por Magri na coluna de hoje!

Caio Magri
Caio Magri é graduado em Sociologia pela USP, foi gerente de políticas públicas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, além de coordenador do Programa de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP). Sob a coordenação de Oded Grajew, integrou a equipe da Assessoria Especial do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Atualmente é presidente do Instituto Ethos e participa como membro dos seguintes conselhos: Transparência Pública e Combate à Corrupção (CGU); Pró-Ética (CGU); Agro + (MAPA); Infra + (MInfra); Rede Nossa São Paulo; Instituto de Apoio a Crianças e Adolescentes com Doenças Renais (ICRIM); Associação São Agostinho (ASA); Instituto Brasileiro de Autorregulação no Setor de Infraestrutura (IBRIC); Instituto Ética e Saúde; e Fundo JBS Amazônia.