Santander e Cambridge oferecem mil bolsas de estudo sobre sustentabilidade

Programa internacional online tem as ferramentas necessárias para gerar soluções para um futuro mais sustentável

Graduates at university graduation ceremony wearing mortarboard and gown
Graduates at university graduation ceremony wearing mortarboard and gown

O Banco Santander e a Cambridge Judge Business School, instituição líder mundial em pesquisa sobre questões de sustentabilidade, estão lançando um programa de mil bolsas de estudo gratuitas sobre o tema.

O curso destina-se a pessoas que desejam participar ativamente de iniciativas verdes em seu ambiente de trabalho, independentemente do setor, ou que buscam reorientar suas carreiras profissionais para a sustentabilidade. As bolsas estão disponíveis para residentes de 13 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Polônia, Portugal, Peru, Estados Unidos, Reino Unido e Uruguai).

Este programa internacional de seis semanas, 100% online, fornecerá uma visão global dos problemas e desafios ambientais que enfrentamos, como perda de biodiversidade, desmatamento, energia renovável, economia circular e as habilidades de liderança necessárias para a transição energética por meio de exemplos e casos de sucesso de empresas experientes na aplicação de critérios ESG (ambiental, social e boa governança)

Também abordará as ferramentas necessárias para se envolver em iniciativas sustentáveis ​​desenvolvidas em ambientes profissionais, analisar seu impacto e entender a forma como as empresas estão reagindo às mudanças climáticas.

As bolsas podem ser solicitadas até 9 de junho neste link . Eles não envolvem nenhum custo, não exigem um diploma universitário ou ser cliente de um banco e os participantes receberão um ‘Certificado de Conclusão’ concedido pela Cambridge Judge Business School.

Para Blanca Sagastume , vice-diretora do Santander Universidades, “a transição verde é o desafio mais urgente e de maior alcance que enfrentamos como sociedade. Um desafio que requer conscientização, educação e ferramentas para poder enfrentá-lo individual e institucionalmente. Esse é o significado deste programa que, em colaboração com um parceiro como a Cambridge Judge Business School, trará grande valor aos seus participantes”.

Mauro Guillén , reitor da Cambridge Judge Business School, destaca que “atingir o crescimento sustentável é o maior desafio que enfrentamos hoje. A Universidade de Cambridge e a Cambridge Judge Business School estão na vanguarda dos esforços para entender as complexidades desse desafio e como podemos enfrentá-las. Já passamos de ver isso como um problema futuro e devemos estar ativamente envolvidos em iniciativas que abordem esse problema com urgência. É um prazer colaborar com o Banco Santander neste importante esforço para difundir o conhecimento e a capacidade que já temos para fazer a diferença”.

 

Fonte: assessoria