Mural gigante em SP homenageia produtora de café sustentável
Lucimar Silva, que é gestora agrícola das Fazendas Guima Café, no Cerrado Mineiro, promove a produção com reponsabilidade ambiental e social
Um mural de 25×10 metros na cidade de São Paulo (SP), localizado na esquina da avenida Pedroso de Morais com a rua Cardeal Arcoverde, e assinado pelo artista Eduardo Kobra homenageia Lucimar Silva, que é gestora agrícola das Fazendas Guima Café, no Cerrado Mineiro.
As fazendas do grupo produzem café com responsabilidade social e ambiental, otimizando o uso de insumos, reduzindo a utilização de produtos nitrogenados e sempre em busca de melhorar a qualidade do solo e do bioma no entorno das propriedades.
A obra intitulada “Colheita” fica na sede na Nespresso e faz parte de um projeto da marca para homenagear a cadeia de produção do café, com o objetivo de valorizar a preservação do meio ambiente e o cuidado com as pessoas.
Em uma publicação no Instagram, Lucimar agradeceu a iniciativa e disse que “ter um pouco da história da minha vida e do meu trabalho eternizados por meio da arte é a certeza de que tudo valeu a pena”.
Lucimar também disse que “ter a força feminina na cadeia do café representada em uma arte é algo extraordinário, inimaginável em qualquer um dos meus sonhos”.