De Olho no Material Escolar traz luta por educação de qualidade

O Movimento De Olho no Material Escolar foi criado em resposta a materiais didáticos que carecem de base científica, oferecendo uma perspectiva negativa do agronegócio e distante da realidade

No Planeta Campo Entrevista desta última quarta-feira (18) conversamos com Letícia Zamperlini Jacinto, presidente do Movimento De Olho no Material Escolar. Durante a entrevista discutimos o papel fundamental da educação na transformação da sociedade e na formação dos líderes das próximas gerações.

Letícia compartilha sua trajetória, que inclui experiências no mercado financeiro e no agronegócio, bem como seu profundo compromisso com a educação de qualidade.

Movimento de Olho no Material Escolar

De Olho No Material Escolar

Foto: Envato

O Movimento De Olho no Material Escolar foi criado em resposta a materiais didáticos que carecem de base científica, oferecendo uma perspectiva negativa do agronegócio e distante da realidade.

O movimento atua para melhorar a qualidade do material escolar disponível, trabalhando com editoras, desenvolvendo conteúdo educativo baseado em dados científicos e levando informações corretas para dentro das escolas.

Letícia enfatiza o impacto positivo do movimento, não apenas nos alunos, mas também nos professores e na sociedade como um todo. O agro é apresentado como um setor encantador que oferece oportunidades variadas, promovendo um senso de propósito entre os jovens. O movimento também destaca a importância de criar conexões entre o Agro e a educação, trazendo as empresas para mais perto do setor educacional e mostrando às crianças que há um mundo de possibilidades no agro.