‘Melhores do ESG’: JBS levam prêmio por projeto Escritórios Verdes

Criada pela empresa em 2021, a iniciativa pioneira proporciona assessoria gratuita para regularização ambiental de produtores rurais, um dos pilares do ESG

Pelo segundo ano consecutivo, a JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, foi reconhecida na premiação Melhores do ESG, da revista Exame. Neste ano, a empresa foi vencedora na categoria Inovação ESG, com o projeto dos Escritórios Verdes.

ESG: Prêmio pela sustentabilidade

Esg

Foto: JBS

Criada pela empresa em 2021, a iniciativa pioneira proporciona assessoria gratuita para regularização ambiental de produtores rurais. O programa, que já atendeu mais de 6.000 propriedades em diferentes regiões do país, conta com 18 escritórios instalados em unidades da Friboi em todo o Brasil.

“Atualmente, temos o desafio de produzir mais proteínas para alimentar uma população mundial que está em crescimento. Precisamos fazer isso de maneira mais sustentável, ajudando a frear o aquecimento global. E a solução para esse desafio passa necessariamente pela inovação, por isso investimos na criação dos Escritórios Verdes, que contribuem para que haja mais alimentos com preservação dos biomas em que as propriedades rurais estão”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi, empresa da JBS.

Costa destaca que o reconhecimento recebido na categoria Inovação do prêmio Melhores do ESG é motivo de muita satisfação para a companhia, confirmação de que os esforços vêm sendo aplicados no caminho certo.

Criado em 2020, o prêmio Melhores do ESG, da revista Exame, elege as empresas com práticas inclusivas, atuantes em direção a uma economia circular e colaborativa. O prêmio está entre os mais relevantes na área de sustentabilidade no país. Desde o ano passado, a premiação passou a ser elaborada em parceria com o Ibmec, uma das principais escolas de negócios do país.