Gilberto Tomazoni recebe Comenda do Legislativo Catarinense por contribuição ao estado

Nascido em Ipumirim, no Oeste catarinense, Tomazoni construiu uma carreira de 27 anos na Sadia chegando a JBS e assumindo em 2018 o cargo de CEO Global da empresa

Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, foi um dos homenageados com a Comenda do Legislativo Catarinense, principal honraria concedida pelo Parlamento estadual. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A deputada Paulinha (Podemos), que indicou Tomazoni para a honraria, destacou a trajetória de destaque do empresário como catarinense.

“O Gilberto Tomazoni representa Santa Catarina por ser um homem trabalhador e determinado, que dedicou anos de vida para construir um futuro melhor. Seu trabalho tornou o nosso Estado uma potência no agro e incentivou toda a economia catarinense e nacional”, afirmou.

Nascido em Ipumirim, no Oeste catarinense, Tomazoni construiu uma carreira de 27 anos na Sadia, iniciando como estagiário e chegando ao cargo de CEO. Depois, atuou também na Bunge Alimentos e na JBS, assumindo em 2018 o cargo de CEO Global da empresa.

Tomazoni

Foto: JBS

Atualmente, a JBS emprega 145 mil pessoas no Brasil, sendo 25 mil em Santa Catarina. A empresa é uma das maiores produtoras de alimentos do mundo, com atuação nos setores de carne bovina, suína, aves, couro e biodiesel.

“É uma honra receber essa homenagem. Estou muito feliz por ser catarinense, esse é o meu estado do coração, e por saber que Santa Catarina tem contribuído tanto para o desenvolvimento do Brasil. E contente por estar trabalhando numa empresa que tem investido tanto aqui no estado”, agradeceu Tomazoni após a entrega da comenda.

A Comenda do Legislativo Catarinense foi criada em 1989 para homenagear personalidades e instituições que tenham se destacado por seu compromisso social e empreendedorismo em prol do estado. Todos os 43 homenageados nesta segunda-feira foram indicados pelos deputados estaduais.