Modelo inovador produz mais de 3 toneladas de hortaliças em 360m²
Com uso de alta tecnologia, fazenda vertical em São Paulo produz mais com economia de luz, água e muito mais
A fazenda vertical Pink Farms localizada em São Paulo alcançou uma produtividade 170 vezes maior que a encontrada em experiências tradicionais, tendo como base da produção a economia de água, luz, tempo e uso de menor espaço.
A empresa vem atraindo investidores para o novo método, um caso atual é a SLC agrícola, nova investidora desse fundo.
Segundo Frederico Logemann, Head de inovação da SLC agrícola, a empresa criou um ramo especifico para investimento em startups, a qual já investiu no ano passado na Aegro, e agora na Pink Farms.
Logemann explica que um dos pilares da empresa é produzir com menor uso de insumos e com a melhor produtividade possível, ou seja, a empresa investe conforme eles visam o futuro do agronegócio.
O potencial aguardado pelos investidores é aumentar em 10 vezes para gerar em média 300 toneladas de hortaliças ao ano.
Futuro esperado
Logemann acredita que essa tecnologia pode ser o futuro para produzir muito mais em menor espaço, se comparado as produções tradicionais.
“A expectativa é de aumentar para outros produtos o numero de mercadorias trabalhadas, para gerar mais produção em menos espaço e com menos gastos”, finaliza.
A Pink farms já tem grande atuação na região de São Paulo e em redes varejistas como Pão de Açúcar, Carrefour e outros.
Frederico conclui que agora está tendo uma intensificação no marketing do produto para expandir, como meta, em 350 pontos de venda.
Confira abaixo uma reportagem sobre a Pink Farms na capital paulista:
https://www.youtube.com/live/Rv4232oClWQ?feature=share&t=1005