Ministro Marcos Montes critica projeto de lei da União Europeia
“Se enganam aqueles que acham que as ações europeias têm como foco a questão ambiental”, afirma Marcos Montes
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, se posicionou criticando o projeto de lei aprovado no mês passado pelo Parlamento da União Europeia (UE). Esse projeto visa proibir a importação de produtos obtidos a partir do desmatamento.
No vídeo postado em suas redes sociais ele afirma: “Se enganam aqueles que acham que as ações europeias têm como foco a questão ambiental. Se fosse assim, ao invés de levantarem barreiras à produção de alimentos em outros países, estariam trabalhando para reduzir seu consumo de combustíveis fósseis, que é a principal fonte de emissão de gases de efeito estufa.”.
Marcos Montes aponta que a intenção da lei europeia é minar a competitividade de países como o Brasil: “A agricultura brasileira é sustentável e respeita o meio ambiente. Exportamos os produtos para quase 200 países, o que reflete a qualidade, a sanidade e credibilidade da nossa produção”, disse.
Acompanhe a postagem do ministro da agricultura:
A lei discutida na União Europeia é uma medida que busca minar a competitividade de países como o Brasil, que preservam suas florestas. O governo @jairbolsonaro apoia o #agro e não cairá nessa. O verdadeiro risco para o Brasil é o retorno da violência no campo e da corrupção. pic.twitter.com/tblVRs5AJ8
— Marcos Montes (@MarcosMontesBR) October 18, 2022