Parceria vai fomentar a rastreabilidade de bezerros no Brasil
Fase de cria é a base da pirâmide da pecuária e a JBS vem ampliando as ações para garantir a rastreabilidade desde o início da produção
A JBS anunciou recentemente uma parceria com o IDH (Iniciativa para o Comércio Sustentável) para ampliar a produção sustentável e a rastreabilidade de bezerros no Brasil. A meta é registrar 1 milhão de animais até 2025 e garantir o rastreio dos animais desde a fase de cria. E nesta sexta-feira, dia 10, a diretora de sustentabilidade da empresa, Liège Correia, conversou com o Planeta Campo sobre o tema.
“A gente tem essa parceria agora com o IDH no fomento a bezerros sustentáveis, à produção de bezerros, porque a gente sabe que a cria é um desafio no campo, é a base da pirâmide da pecuária. Então neste sentido a gente tem atuado nas duas pontas: na compra desses animais já finalizados, na compra do boi gordo, e também na outra ponta ali na produção, na cria desses bezerros, que futuramente serão oferecidos para a JBS“, disse Liège.
De acordo com ela, o projeto tem a intenção de contribuir para solucionar os desafios enfrentados pelos criadores. “É um projeto que leva, justamente, a assistência técnica até esses produtores para ajudá-los tanto no fomento às práticas sustentáveis, como na identificação desses animais. Então a gente tem uma estratégia justamente de divulgação, de engajamento junto aos nossos fornecedores e aos fornecedores dos nossos fornecedores, os fornecedores indiretos”.
Confira a entrevista completa com Liège Correia, que é diretora de sustentabilidade da JBS: